Espaco TILDA do mes /agosto 2013

13:49 13 Comments

OI MENINAS !!!!!
...Quando o assunto é  Tilda tudo é fascinante !!!!!!
Eu tenho acompanhado a trajetória e o encantamento que essa boneca
traz para o dia a dia de quem FAZ, de quem curte o HANDMADE
 de quem apenas GOSTA de te-la como companhia ,
pela diversidade de design exclusivos que a gente ve por aí, porque
as MENINAS  estao umas verdadeiras ESTILISTAS donas do seu proprio
modelos de roupa , e encantando quem ama Bonecas.
Tem o meu aplauso aquelas que buscam o aprendizado muitas
vezes sozinhas para fazer a sua primeira TILDA.
E acredite se vc fizer a tua primeira , com certeza vc nao vai parar por aí...

Como o assunto desse espaco é TILDA  ...
Vamos saber quem contou as NOVAS para gente :)

Andreia Kusaba disse o seguinte:
Olá meninas,

Sou Andreia Kusaba da Dolls Imaginarium aprendi a fazer Tildas desde 2010. Esta boneca dá muitas possibilidades de confecção...desde as tradicionais as mais elaboradas, o que para mim são bastante democráticas.

Para conferir mais sobre o meu trabalho com Tildas entre no http://facebook.com.br/dollsimaginarium ou na loja virtual http://dollsimaginarium.com.br

A Andreia faz um trabalho bem bacana ....vale a pena curtir cada detalhe olha só :




A  Anjo Lú Scarpini contou o seguinte :)


...Era uma vez um menino que se chama Alexandre Camilo, com cachinhos de Anjo e um sorriso Cativante... Seus sentimentos são sinceros e verdadeiros... Eu conheci o Alexandre há 20 anos, eu era Gerente de Banco, sempre foi um rapaz de bons sentimentos, reencontrei em 2012 em uma palestra, abracei a Ação do Coração, comecei a bordar corações... e corações, fazia com tanto Amor, com tanta motivação pela causa abraçada, doei 150 corações, com essência de Lavanda, e alguns criei com Asas, e continuava a distribuir a Amigos, Médicos, Colegas, Estranhos, a quem precisava de Amor...meus corações fez tanto sucesso, com sua delicadeza, que me deu o caminho e a coragem de eu fazer meus Anjos que Amo... ASAS... Foi buscando dia a dia, nas redes sociais, achei a Boneca Tilda da Noruega é uma marca de artesanato iniciada pela designer de Tone Finnanger Norueguesa em 1999. Tilda é mais conhecida por serem Românticas e Ingênuas em forma de bonecas, suas características + conhecidas é o rosto, por ter apenas seus olhos com as bochechas rosadas...
A primeira pessoa que tive contato nas redes sociais foi a Celia Missau Pires, eu solicitando informações sobre a Tilda, ela no primeiro contato foi atenciosa e carinhosa comigo, dizendo sobre os livros Tildas e dizendo para não desistir dos meus sonhos, aonde fizemos a nossa amizade, e hoje a tenho nas minhas redes sociais, me dando apoio, conselhos... Minha primeira Tilda foi minha eterna Amizade Celia Missau Pires- Blog TheSweetART
Hoje faço muitas amizades no mundo todo, e cada dia conheço muita gente Apaixonada pelas Bonecas Tildas ♥
Agosto 2013 faz 01 ano que faço bonecas com meu CARINHO, AMOR, DEDICAÇÃO, e com minha marca Anjo Lú, a marca surgiu há anos, pois recebi três sinais na minha vida, sobre Anjos, foi aonde criei minha marca...

Como eu sempre digo, elas não tem boca...
ૐ Anjos não falam... Anjo Lú Scarpini ૐ

✄ ♥ Designer Anjo Lú Scarpini♥ ✄ ♥ Artesã ♥
http://www.facebook.com/pages/Designer-Anjo-Lú-Scarpini/138359113008773

A ANJO Lú tambem é uma apaixonada pela boneca Tilda,essa boneca que nos fez voltar a ser criancas ,sonhar com os contos de fadas ,deixar a vida mais bela
.....falando nisso da só uma olhada no trabalho dela Meninas ...






Recebi um e-mail muito fofo olha só:
Prezada Celia, Bom dia
Meu nome é Marcia de Oliveira Laguna Silva, moro em Porto Alegre/RS, eu adoro as bonecas tilda,porém não sou artezã e nem costureira sou metida. Comprei uma maquina e resolvi fazer bonecas tildas, fui olhando na internet e fui fazendo, estou fazendo mais duas porém eu tingi o tecido de algodão com chá preto, ficou bonito vamos ver como vai ficar o produto final. Em anexo minhas tildas.
Um grande abraço.

A Marcia enviou umas fotos e a mocinha anda mandando muito bem espia só :
essa foi a sua primeira TILDA 


Quem tambem escreveu pra gente contando as ultimas foi a Thays Figueira :


Bom,o que mais gosto no momento é de fazer misturas de moldes de várias Tildas diferentes fazendo ,assim, nascer uma Tilda nova que ninguém mais fez! E aqui nessas fotos tem alguns resultados dessas misturas que amei!

A Thays esta mandando muito bem e fazendo muito sucesso com as clientes  close nos detalhes :)




Quem tambem contou as ultimas pra gente foi ela a Regina pretto :
Oi Amiga!!
O que eu ando fazendo de novo...hum Tildas rsrsrsr
Vivo com meus amados livros ,olhando,sonhando e me inspirando e me orgulhei de minha ultima criação a Tilda com  mantinha feita com os tecidos Tilda inspirada nas páginas do Tildas Atelier nasceu essa fofura,e com frio que anda por aqui combinou perfeitamente!!
beijos querida Célia 

Vale a pena nao perder nenhum detalhe
essa Regina é fera :)



DICAS DE COSTURA :
 BY THAYS FIGUEIRA
1-Sempre costure suas Tildas com o menor ponto reto possível da máquina.Isso ajuda as curvinhas a ficarem mais delineadas.
2-Na hora do enchimento a dica é sempre ir bem devagar,nada de pressa nessa hora ou sua Tilda vai ficar toda ondulada,com um aspecto nada bonito.E usar pouquíssima quantidade de enchimento,principalmente nas partes mais finas,como ponta dos braços,pés e asinhas. 3-Essa eu sempre uso:quando for costurar as curvinhas ,como nariz,ponta dos braços e pés,faça a costura manualmente,com a máquina desligada,girando o círculo da lateral da máquina que controla a agulha com as mãos ,ponto por ponto,seguindo o risco do molde.Assim,as curvas ficam redondinhas! 4-Sempre deixe uns 5cm da parte de cima das pernas sem encher,para que sua Tilda sente com facilidade.Porque se encher D+ ela não pará sentada e sempre caí para trás!

NOVIDADES QUE ANDAM ROLANDO POR AI :)

Está pintando por aí o novo livro da nossa queridinha
Tone Finnanger
Olha só o que espera pelo talento de vcs ...
 a capa do livrinho :)




essa delicia toda ...com direito a boneca com patins, asas e muito mais...
Tudo com a graciosidade e o encanto do natal.
Mais um livro imperdivel para vc colecionar, curtir cada detalhe, e se
inspirar para trazer para realidade mais uma tilda para chamar de sua !

o meu muito obrigada a todos os colaboradores e em especial a vc 
que nos prestigiou com a sua visitinha :) merci  ^_ ^
super beijos 
Celia/TheSweetArt

Próxima edicao/setembro 2013
Quer contar o que vc tambem anda fazendo envie um
E-mail para celia@thesweetart.com.br
Assunto : espaco Tilda do mes

Venha conhecer o artesanato da The SweetArt em: thesweetart.com.br

13 comentários:

Unknown disse...

olá "tildocas", muito bacana esse espaço pra gente brincar, li as atentamente as dicas da Thais Figueira, logo vou fazer minha primeira tilda e todas as dicas são muito bem vindas.
bjss

Unknown disse...

Que recebe-la por aqui Maria Leme :)
vamos ficar aguardando vc para participar com a gente ,bjs
celia:)

Ciane disse...

Parabens pelo espaço! Beijos

Regina disse...

Oi Célia,
Ficou muito legal esse Espaço Tilda ,para quem está começando,para quem gosta de ensinar e dar dicas,para quem quiser mostrar sua primeira ,segunda,terceira...Tilda ,para quem ama o Mundo Tilda ficando por dentro das novidades!!!
Abraços para todas as Tildetes
beijos querida !!!

Célia,

Fico honrada em ver minhas criações sendo expostas neste espaço com pessoas tão importantes e que são feras no que fazem. Meninas, parabéns pelo depoimento e aguardo ver novas artesãs expondo suas peças aqui! Célia também não poderia deixar de parabenizá-la pela criatividade já que sabemos que não é fácil ganhar espaço no meio de produção artesanal e é com iniciativas como estas que vamos conseguir sair do rótulo de "artesanato" para artes decorativa ou algo do gênero! Um grande abraço e sucesso sempre!

Andréia Kusaba
Dolls Imaginarium

Unknown disse...

Minha Amada Tilda Eterna Célia... quero agradecer essa homenagem linda... é um orgulho e um privilegio estar na seu Blog, e o principal ser sua Amiga...Obrigada pelo seu Carinho e Amor... um Beijo na Alma

Unknown disse...

Célia, boa noite!!!!!!!!! Sou suspeita em dar depoimento, pois quando comecei a fazer Tilda, imagina ensinei e ajudei a fazer 36 Tildas para lembrancinha de 1º aniversário da neta da minha amiga Maria Ivanete, e ai ela me perguntava porque ela não tem boca? eu dizia é porque ela tem alma efala com o coração!!! e nos apaixonamos tanto por essa boneca, que acabei fazendo projeto do Vira Boneca para ajudar nossas amigas na criação de nossas bonecas tão lindas, facilitando o trabalho; meu ateliê a vitrine é com Tilda e seus amiguinhos, e eu não tenho coragem de mudar essa vitrine, pois parece que é minha marca, quando perguntam quanto custa essa boneca? eu digo essa não está a venda, posso ensinar a fazê-la, pois tenho aquele sentimento mãe não vende filhos!!!!!!! Desculpem as amigas que fazem dela sua satisfação e seu sustento, mas no fundo quando entregam para sua cliente, tenho certeza que pensam que vai um pedacinho seu junto, pois é tanto afeto que temos por ela, que é encantador. Se pudesse faria Tilda o dia todo, quando vejo um tecido penso num vestidinho para Tilda, isso gruda na gente, é tão gostoso, pois mesmo quando vemos que esta para ser lançado um novo livro ficamos anciosas para que o tempo passe logo, para conhecermos e queremos ter ele nas mãos!!!!! É muito gratificante!!!!! E fico feliz quando sei que uma pessoa do outros lado do mundo ta fazendo a mesma coisa que a gente, imaginem............... como se víssemos aquela lua lá no céu que é a mesma lua que a Célia Missao, a Rosane Paiva, a Siara McKee, a Gladys Benites, a Marcia Cavallare e todas nossas brasileiras que estão nesse maravilhoso trabalho que podemos ver aqui no facebook os trabalhos de todas nós, sem deixar de lembrar de todas da nossa amigas Liga, que não medimos esforços para ajudarmos uma a outra!!!!!!!!! Obrigada Célia por ter um espaço para a gente poder agradecer primeiramente a Deus e depois a todas vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!! bjs a todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

A mais que lindo isso, histórias lindas...meninas que trabalham com o coração mesmo por isso tanta coisa coisa linda. Célia vc é mesmo especial, parabéns por mais essa iniciativa. Ainda vou fazer minha Tilda, não tive coragem de me aventurar, pois quero faze la bem. Sucesso e muitos beijos pra vc e para as meninas.

Elis Silva disse...

Que espaço mais legal!!! Parabéns pela idéia eu amei!!!
Assim como amo Tildas.Faço e ensino como as redes sociais alcança muitos ensino virtualmente( tem varios videos meus no youtube ensinando) assim mesmo quem mora longe pode aprender e acho muito legal pois todos como mesmo molde acabam fazendo um trabalho único.
Mas sobre o meu trabalho tem aqui:
http://www.facebook.com/atelieelissilva
e aqui:
http://atelieelissilva.blogspot.com.br
Muitos beijos Tildescos á você!!!!

Unknown disse...

Oi bom dia, achei td muito lindo os depoimentos das meninas que fazem arte com amor, logo enviarei o meu pra vc que é muito generosa, obrigada.

Unknown disse...

detalhe esta foi a 1° vez que enviei uma mensagem pra um blog e tive que criar um pra fazer isso srsrrssr. é td muito novo pra mim e estou amando td isso.

Unknown disse...

obrigada pelo carinho Celia, assim que fizer minha tilda, mando as fotos para voce, enquanto isso venho sempre fazer uma visitinha, e ler as dicas.
Bjss.

Unknown disse...

olá meninas, minha Tilda nasceu em 30/08/13. Que felicidade, estou curtindo muito minha primeira Tildoca! as fotos estão: http://www.flickr.com/photos/97710307@N02/sets/72157635371864363/
obrigada pelas dicas que vcs compartilham, me ajudou muito mesmo.
Celia se quiser postar alguma fotinha por aqui, ficarei muito honrada.
Bjs



The Sweet Art © 2015. Tecnologia do Blogger.