SEGUNDA GALERIA TILDA - Apresentacao

08:24 32 Comments

Senhoras e Senhores ...
É com o maior prazer que hoje venho apresentar
a SEGUNDA GALERIA TILDA.
Foi dada uma oportunidade para cada menina que se inscreveu
de mostrar o seu talento,a sua maneira de ver o ANTIGO o VINTAGE
e passar isso tudo para uma boneca.
A base da criacao foi a nossa adorável boneca de pano Tilda.
Mas o bacana aqui nao foi só vesti-la ,elas mesmas deram vida
a pedacos de tecidos , desenharam, recortaram e costuraram
cada detalhe...criando  seu estilo próprio.
Prestem atencao a cada mínimo detalhe ...vale a pena...
APRESENTO-VOS :
As verdadeiras designers da alta costura :
APLAUSOS....MAIS APLAUSOS......POR FAVOR

NUMERO 1 :  REGINA PRETTO

                         www.orquideadefeltro.blogspot.com

INSPIRACAO :
Olha quando comecei a fazer a minha Tilda com o tema antigo,logo veio em minha mente,bem o
antigoooo,onde as mulhres se vestiam com cores naturais da terra,os tecidos eram tingidos manualmente,
por isso usei esses tons,depois achei legal ela bordando pois as mulheres depois do trabalho bordavam para a família e por distracao,enfim depois de pronta,que olhei, lembrei do filme E O VENTO LEVOU, ou seja
esta foi minha inspiracao.

NUMERO 2 : PARISINA RIBEIRO

                     www.facebook.com/parisinaribeiro

INSPIRACAO :
A inspiracao e o ponto de partida foram as festas de MINAS GERAIS, mais precisamente a tradicional festa do DIVINO ESPIRITO SANTO , onde é realizado o cortejo do Império em Diamantina (cidade Histórica)
de arquitetura BARROCA  e onde eu muitas vezes saia de  dama e adorava aquele vestidao.
As fotos da novela SINHA MOCA tambem tiveram participacao.

NUMERO 3 :  FATS ARTEIRA

                           www.fats-arteira.blogspot.com
INSPIRACAO:
Os tempos antigos sempre me fascinaram...principalmente os lindos vestidos...
A inspiracao veio da FRANCA ...pesquisei...assisti filmes...vi muitas fotos e criei a minha Tilda
rainha MARIA ANTONIETA...
Com tudo que ela tem de direito,coroa,cabelos longos,colar de perolas,vestido de veludo,
muitas rendas,babadinhos,bolsinha,sombrinha e chapeu....

NUMERO 4 : HERMELA CRIS TOLEDO

           www.gataarteirabycris.blogspot.com.br

INSPIRACAO :
A minha inspiracao veio das princesas,dos contos de fadas, romanticas e lindas.
e entao eu criei uma mistura de estilo com o TRADICIONAL e o VINTAGE .
Nos acessórios o estilo vintage e o tradicional ficou para o vestido ,em um dos
ultimos lancamentos da Tone Finnanger,este vestido despojado e moderno,
assim me inspirei na minha adorada princesa.

NUMERO 5: FABRÍCIA APOLUCENA CABRAL

                              www.bieepe.blogspot.com

INSPIRACAO:
Aqui está minha Tilda ANOS 20
Me inspirei na novela CHOCOLATE COM PIMENTA ...na Ana Francisca rsssss...

NUMERO: 6  DELMA SANTOS
     www.facebook.com/delmasantos

Inspiracao: 
Aqui está a minha Tilda inspirada na MARIA ANTONIETA, nas mulheres do seculo XVIII
e no estilo ROCOCÓ ,que se caracterizava por vestidos amplos, volumosos e pregueados,
penteados exuberantes, corpetes e chapeus entre outros ícones.


NUMERO:  7  DONA GAM

                               www.gamdolls.blogspot.com.br

INSPIRACAO:
Minha inspiracao veio em criar algo novo e sustentável.Veio da necessidade de criar algo  interessante
e encontrados em materiais simples de baixo custo e que eu tivesse a minha disposicao,como sacolas
plasticas e sacos de racao para galinhas fazem parte da minha rotina diaria.
Uni o útil ao agradável e assim nasceu a minha Tilda vintage : MARIJA ,única, singela e encantadora,
vinda de materiais baratos e muito comuns.

NUMERO: 8  TATIANE VIEGAS

         www.lojajoaninhaarts.blogspot.com

INSPIRACAO:
Na verdade eu pesquisei no google algumas imagens de bonecas antigas, barbies e aquelas de porcelana. Mas as roupas super elaboradas e cheias de detalhes fogem da minha habilidade manual kkkkkk então juntei um pouquinho de cada uma e acabou saindo esta linda moça em azul e rosa!!
 Como adoro as sombrinhas que as mulheres carregavam antigamente resolvi fazer uma para ela, quebrei a cabeça pois nunca tinha feito uma sobrinha antes, foi um monte de arame e vários dedinhos furados mas finalmente saiu. Mas ficou apenas decorativa pois não gostei do resultado dela segurando! Enfim de pedacinhos em pedacinhos fui criando e montando a minha Tilda. E foi muito interessante este processo todo pois vamos descobrindo que somos capazes de criar e encantar.

NUMERO: 9  LÉIA SALEMA


                              www.leia-artesanato.blogspot.com
INSPIRACAO:
Eu fiz minha menina na ultima semana imagina ,mas n era aquilo que eu queria, certo dia fui dormir super preocupada o que eu iria fazer e acabei sonhando que estava no casamento de uma das minhas meninas,mas eu precisava deixa-la + lindo do que nunca,mas ao msm tempo romantica,ai saiu de um sonho a menina mais linda que eu já tinha criado,minha obra prima!!!!!!!

Está aí a apresentacao das nove participantes

que serao escolhidas por  um juri de 13 pessoas ,ligadas ao mundo craft
que gentilmente aceitaram o convite da The SweetArt, para tornar este evento ainda mais VIP.
Queridos jurados ,a partir de agora já podem comecar a votar.
Lembrando que as fotos foram postadas no blog em tamanho original enviada pela participante,e depois foi usado o recurso dado pelo blog para foto muito grande.(para facilitar a visualizacao de detalhes)
As participantes estao de parabens, e o desfile das bonecas está  exuberante !!!!
O voto dado é expressamente confidencial
Senhores jurados fico aguardando o recebimento do e-mail 
celia@thesweetart.co.uk com seu voto e comentário.
No dia 30/11/2012 teremos o resultado final ,com a apresentacao dos jurados e seus respectivos comentarios
Muito obrigada pela sua participacao
Muito obrigada pela sua visita
Deixe seu comentario ,assim saberei que vc esteve presente neste evento
super beijo a todos
Celia/thesweetArt

Venha conhecer o artesanato da The SweetArt em: thesweetart.com.br

32 comentários:

parisina disse...

parabéns a vc Celia pela iniciativa do evento e a todas as participantes estao lindas...

Jussara disse...

Ficaram todas lindas, cada uma com seus detalhes e características de que fez, dá até pra identificar algumas sem ler o nome ^^
Esse tema foi showww!!! Parabéns meninas, parabéns Célia!!!
Adorei a galeria e queria muito ter participado, quem sabe na próxima eu não esteja aí!?
Sucesso pra todas, vou esperar agora o resultado ;)
Bjooooooo, Ju.

QUE GALERIA LINDA!!
QUERO PARABENIZAR A COLEGA CÉLIA POR ESSA INICIATIVA TÃO LEGAL E ÀS COLEGAS ARTESÃS, QUE EXPÕEM AQUI SEUS TRABALHOS. PARABÉNS PELA FORÇA DE VONTADE, CARINHO E DEDICAÇÃO EM SUAS BONECAS.
DESEJO UMA LINDA E JUSTA DISPUTA E BOA SORTE À TODAS NÓS!! :)

Estão todas lindíssimas!!! Sou muito fã das meninas que fazem Tildas e suas criações, e fico sem saber qual delas é a mais bonita! Parabéns a todas pelo talento e criatividade, e um carinho especial para Fats Arteira, Dona Gam e Fabrícia Apolucena, que tenho no meu coração!

Nossa que maravilha para os olhos. As meninas capricharam e estao perfeitas.. Parabéns meninas..e boa sorte..bjs

quelsfs disse...

Estou completamente encantada, sem palavras!!!!

São perfeitas, encantadoras, lindas demais!!!

Parabéns a cada artesã, não me resta dúvida de que depositaram em suas criações todo o amor que possuem em seus corações.
Parabéns meninas!!!

Beijinh♥ carinhoso
Raquel Fraga

http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

Lindas e maravilhosas!! Célia, esta foi uma experiência fantástica e uma lástima não ter tanta habilidade na costura, mas fico muito honrada em participar com estas "gênias" dos tecidinhos e artesanato!Todas estão de parabéns!Cada boneca com suas qualidades e elegância, coisa que só Tildas tem!! Uma maravilha de galeria e que venham as próximas!!Beijos

Delma disse...

Celia querida, quero agradecer a oportunidade! Foi um grande aprendizado. E o mais importante, descobri que posso ir além... pois temia não conseguir fazer a Tilda e me surpreendi com o resultado!
Aproveito pra deixar os parabéns à todas as participantes, sei que a Tilda surgiu depois de muita dedicação e amor!!! Meninas vcs arrasaram!!!! Um abraço à todas vcs!

manfarita disse...

Meninas parabéns pelas lindas moças antigas!! Amei cada uma delas, cada detalhe... são trabalhos cheios de amor e dedicação..parabéns!!!
Parabéns pra ti também Célia que nos proporcionou essa beleza de trabalhos...colírio para os olhos das arteiras!!1
beijos
Paula

Regina disse...

Célia que desfile maravilhoso,adorei ,foi muito bom fazer uma Tilda diferente,usando a minha imaginação,todas lindas ,parabens meninas!!!
Abraço^^

Unknown disse...

Que coisa mais linda, é de encher os olhos...Parabéns para as participantes.
E vc também Célia pela iniciativa....lindas!!!!!

Espetacular! Eu que amooo vintage, antiguidades,me apaixonei por cada uma!
Parabens a todas as participantes dessa galeria , na riqueza de detalhes, na escolha dos tecidos, na pesquisa
Ameiiii!!!
Dá vontade de ter todas, e colocar naquela cristaleira antiga !

Ana disse...

Que lugar maravilhoso! Me senti em casa com todas essas Tildas lindas. Também tenho uma que poderia estar aqui, pois veste um traje gaúcho que na verdade é inspirado nas mulheres do final do século 19. Vou vir visitar vc mais vezes. Bjus

Parabéns Célia, tudo lindo, a próxima eu quero participar pra colocar a minha imaginação a trabalhar rsrsrsr!!
beijos
Fabiane

parabéns pra dts que participaram, e de cair o queixo de ficar de bocaberta, sem palavras tds são magnificas!!!!! parabéns e muito obrigada Celia por ter dado este espaço e feito de nós artesã uma diva pois cada uma que fez e faz esta boneca e realmente especial bjss <3

Unknown disse...

❤ Todas são Glamurosas, Parabéns a todas envolvidas, lindo trabalho de cada uma...
Mostra o Amor cada um dedica...Anjo Lú Scarpini ❤

Ciane disse...

Realmente todas de parabéns e tudo muito inspirador! Parabéns as participantes!

disse...

Oi Célia...
Nossa...Não via a hora de ver odesfile das Tildas de Época...
Amei cada uma... Pois cada uma tem um detalhe especial, um pouquinho de cada arteira que a fez...
Estou muito felizpor estar participando de algo tão lindo...
MUITO OBRIGADA!!!!!
Mil beijinhos!!!!

Dani Alonso disse...

Muito lindas!!! cada Tilda com seus detalhes encantadores!
Parabéns pra todas!
bjsss

Todas são lindas mais a mais linda que eu achei foi a número 7 da Dona Gam é linda, boa sorte pra todas, beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

A UNICA PALAVRA QUE DEFINE ESTA GRANDE OPORTUNIDADE E VER TANTA DELICADEZA,DEDICAÇÃO E AMOR É O MEU MUITO OBRIGADA PELO CONVITE,ME SENTI HONRADA POR ESTAR AQUI PARTICIPANDO,AGRADEÇO DE CORAÇÃO A VC AMIGA QUERIDA,QUE COM SEU CARINHO NOS FEZ SONHAR,CRIAR E SOLTAR A IMAGINAÇÃO,OBRIGADA CELIA,E PARABENS A TODAS AS AMIGAS QUE AQUI ESTÃO PARTICIPANDO,CADA UMA COM A SUA BELEZA,COM A SUA INSPIRAÇÃO,COM A SUA DEDICAÇÃO,TODAS ESTÃO LINDAS.

UM DIA ME DISSERAM QUE SONHAR ERA PERMITIDO,MAS LOGO DESCOBRI QUE REALIZA-LOS ERA POSSIVEL,ENTÃO A CADA NOVO DIA EU SONHO E REALIZO,E PERCEBO QUE NESTE SONHAR E REALIZAR MUITAS DESCOBRIRAM O SENTIDO DA ALEGRIA,DA ARTE, DA MAGIA, DE CARREGAR COM ORGULHO UMA PALAVRA QUE NOS DEFINE COMO ARTESÃS DE CORAÇÃO.

HERMELA CRIS

todas lindas parabens a todas!!!!!!!!!!!!

Jussara Silva disse...

Oi Célia! Vim conhecer seu blog e dou de cara com estas lindezas. Estão todas de parabéns. Já virei seguidora para acompanhar tudo. Bom domingo e boa semana. Bjs.

Jussara
Caminhando na arte

Mamen Segura disse...

Gracias al blog de Telma , conozco el tuyo. Desde ahora me quedo como Seguidora .
Me encantan las Tildas , Felicidades por el desfile de esta preciosas muñecas.

Desde "Corazón de Fieltro y Lana" Bsssss.

Ana Paula disse...

Que coisa mais linda!!!! Todas elas estão lindas. Parabéns pela iniciativa, lhe desejo muito sucesso!!!!
Beijos
Ana Paula
Tecendo e Criando

Edpaula Alves disse...

Estou sem palavras.
Cada uma mais maravilhosa,mais linda, mais exuberante,mais tudo.
Parabéns a cada uma que participou.Vcs criaram e encantaram.
Por isso que sempre digo que criatividade é tudo.
Todas são merecedoras.
Bjs

Fats Arteira disse...

Querida Célia,

Muito obrigada pela oportunidade, adorei participar da Galeria, parabéns para todas as participantes! belas meninas... feitas por todas nós que amamos o que fazemos... paixão por Tildas!

Um beijo pra você e para cada participante que dedicou seu tempo e carinho para essa galeria!

Fátima
http://fats-arteira.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Parabéns, Celia, pela iniciativa e pelo sucesso! Meninas arteiras, o trabalho de vcs ficou maravilhoso, uma mais linda que a outra! Bjs

Menina de Deus, tão bom aparecer nesse mundo encantado que é o seu cantinho!
Tudo tão lindo e no capricho. Dá gosto vir aqui! Ficaram lindas demais!
Muito sucesso pra você!
Beijão e muuuuuitos parabéns!

SilPerosa disse...

Parabéns a todas as meninas, as TILDAS estão maravilhosas. Adorei todas. Beijos e tudo de bom !!!

Sonia disse...

Todas estão lindas. Parabéns a todas. Eu amei cada uma Tilda. Eu adoro essa boneca.
Bjsss

Parabéns meninas...realmente muito difícil escolher.

The Sweet Art © 2015. Tecnologia do Blogger.