Entrevista com a artesa Jakeline Amoras

17:59 0 Comments

Bem vindo  senhor 2018 !!!!
Oi Meninas ...
Depois de um tempinho o Blog volta a fazer entrevistas com pessoas especiais do mundo do Artesanato.
Confesso que estou encantada com a quantidade de costureirinhas que estao surgindo por aí.Muitas por pura diversão outras fazendo disso sua profissão. E tem aquela também que começa por começar e se apaixona .Essa é voce ? daquelas que adora cheirinho de tecido novo,curte demais um projeto novo ...e tem descoberto aulas online que estao dando o maior help?
Seja muito bem vinda   Jake !!!
É com muita prazer que divido com voces um pouquinho da historia dessa artesã que virou professora de aulas online , e me encantou com seu talento ,simpatia e humildade .

Nome- Jakeline Amoras

Cidade-Belém 

País-Brasil 

Mídia Social -https://www.facebook.com/jakeline.amoras 

www.facebook.com/atelierdapicollina 

www.facebook.com/groups/freeclassesjakelineamoras 

Segue aqui a entrevista que ela gentilmente me concedeu

1-  Conta pra gente como voce iniciou no artesanato?
No artesanto tudo aconteceu algum tempo depois que eu havia abandonado a costura. Voltei a costurar a mérito de hobby. Com as peças prontas se acumulando, comecei a vender e a receber encomendas. Desde então nunca mais parei.

2- Como voce  conheceu o mundo Tilda?
O mundo Tilda eu conheci através de um workshop numa loja de ScrapBook. Tinha várias Tildas decorando a loja.

3-Qual foi o teu primeiro projeto Tilda ?
 Tilda Costureira.

4-Como voce observa hoje o artesanato em geral...
Sou daquelas que tenho vontade de fazer um pouco de tudo, mas hoje me concentro mais nas bonecas e peças pra decoração. Gosto de ensinar e aprender. Isso me faz estar em movimento no meu trabalho, conhecendo sempre novas pessoas e novas técnicas.

5-Qual foi o primeiro livro Tilda que vc comprou?
O "Ideias Para O Inverno".

6-Voce acha qua a internet hoje favorece o conhecimento?
Sim. Hoje é muito mais fácil aprender. Há 5 anos atrás, quando comecei, não tinha aulas online, tinha que aprender sozinha, o que me ajudou é ser autodidata. Mas nem todo mundo tem essa facilidade. Então a internet esta aí pra aproximar pessoas e dividir conhecimento.

7-Fala-se muito em cópias de trabalhos,o que vc pensa sobre isso ,já que a Tone Finnanger criadora da marca  Tilda ,nunca se importou com isso?
Acho que até mesmo a Tone Finnanger tem suas referencias. O que difere um trabalho do outro é o estilo e ter humildade de dar credito a quem é de direito. 

8-O Mundo Tilda é muito amplo das bonecas a decoração ,voce já fez outros projetos relacionados?
Como já disse gosto de tudo, já fiz um pouco de tudo. Hoje estou mais direcionada as bonecas e objetos de decoração.

9- Qual o livro dela que mais te apaixonou?
O livro "Brinquedos da Tilda".

10-Como artesã  o que voce pode falar que valeu a pena até agora ?
Além de estar fazendo o que amo, tenho a possibilidade de estar mais presente na vida dos meus filhos e marido.

11-Dificuldades existem ...onde vc mais encontrou?
Como no inicio eu fazia de tudo e pegava muitas encomendas, era complicado gerir a compra de material, acumulava muita coisa e isso gerava mais gastos do que ganhos. Trabalhar só com bonecas era sair da zona de conforto, por que não era o alvo do meu publico. Mudar foi um processo bem lento.

12- Voce foi uma participante da Galeria Tilda criado pela Thesweetart ,como foi participar ?
Eu me senti muito honrada. Inclusive foi uma das iniciativas que mudou o meu trabalho, porque assim acreditei no meu talento com as bonecas.

13-Hoje vc da aulas pela internet  ,e é um sucesso de publico  ! o que vc aprendeu com isso ?
Já tenho quase dois anos, mais quem me conheceu no inicio diz que sou a mesma. E talvez o que eu tenha aprendido é que ter sucesso é só resultado de um trabalho bem feito. Ou da tentativa constante de se fazer um trabalho bem feito. 

14- Uma dica para quem esta iniciando no mundo do artesanato...
Ter coragem de se fazer o que gosta. Saber que nada vem do dia pra noite. Eu sempre digo que se você não pensar a longo prazo você esta fora do jogo.

15- Uma frase que vc gosta pra gente levar ...
É de uma musica, que pra mim serve como um mantra:
"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo"




A Thesweetart está muito feliz em ter feito parte da sua caminhada .
Obrigada Jakeline 
Valeu Meninas ...Aguardem !!!! a Quarta Galeria Tilda vem aí com muita gente bacana participando .Todas as informações de como participar em breve aqui mesmo no Blog 
Beijinhos 
Célia/Thesweetart loja & atelier

Venha conhecer o artesanato da The SweetArt em: thesweetart.com.br

0 comentários:

The Sweet Art © 2015. Tecnologia do Blogger.