ENTREVISTA - Conversando sobre tildas

22:40 6 Comments

...quem me dera um dia saber tudo....
Eu quero mais é aprender !
Hoje o Blog abre espaco para  entrevistar a ganhadora 
da Segunda  Galeria Tilda. 

Nome : Regina pretto
Cidade: Sao José - Santa Catarina
País: Brasil
Link de contato :www.orquideadefeltro.blogspot.com 


1- Conta pra gente como voce descobriu o mundo Tilda.
Descobri o mundo Tilda ,qdo comecei a mexer com a internet,na epoca não sabia nem ligar o computador.E nas minha viagens de clics e clics ,atrás de artesanatos,materiais diferentes,me deparei com um blog espanhol,e lá vi uma Tilda pela primeira vez,mais não imaginava que era só  uma pontinha do fio ,e começou minha busca ,descobrindo não a Tilda mais o Mundo Tilda.


2-Qual foi o teu primeiro trabalho Tilda ?
Sabendo que era Tilda ,foi uma Tilda Vintage.Sem saber, um arranjo de natal de gingerbread,fui descobrir que era Tilda muitoooo depois. 


3-Qual é a dica Craft que voce dá para quem vai fazer a sua primeira Tilda?
Antes de começar observar moldes,mais não só o que vc quer fazer ,mais todos,olhar prestando atenção,muitos detalhes descobri assim,comparando um molde com o outro.

4-Qual foi a tua maior dificuldade na hora de fazer a tua primeira boneca?
Como peguei  o molde na internet sem as explicações, olhava e não entendia ,que tinha que emendar os tecidos ,pra depois cortar o molde,e pensava como será que se faz uma roupa tão justinha!!!Mais a dificuldade maior foi prender os braços.

5-Como vc ve hoje o artesanato de um modo geral?
Vejo que o artesanato voltou com força,que hoje em dia muitas pessoas fazem do artesanato , um meio de ganhar dinheiro extra,outros usam como um hobbie e até mesmo como terapia.Sempre gostei de fazer artesanato,pintura em tecido,tela,decoupage em mdf,e sem duvida um leva ao outro,hoje em dia só faço as Tildas.Para mim o artesanato é meu horário de recreio.

6-Qual foi o primeiro livro Tilda que vc comprou?
Tildas Landsted

7-Na tua opinião qual foi o livro the best ate agora?
Pergunta dificil,mais tenho uma queda pelo Tildas Haus.

8-Voce acha que a internet hoje facilita o conhecimento?qual a tua opiniao sobre isso?
Sim,acho que a internet é um inicio pra muitas  artesãs,principalmente pra quem não pode fazer um curso por falta de tempo , dinheiro,é uma enciclopédia onde podemos virar as paginas num clic.

9-Fala-se muito em 'CÓPIAS' ,de trabalhos,o que vc pensa sobre isso já que a TONE FINNANGER nunca se importou com isso.
Cópias esse assunto rende!!!
Hoje em dia onde nada se cria tudo se transforma fica dificil entrar no assunto de cópias quando se trata de artesanato,Tone não deve e nem pode se importar,pois ela lança os livros ,faz os moldes ,e compartilhamentos de moldes,revista,livros,é o que mais tem .Mais acho errado e até pirataria quem serve-se desses moldes,faz cópias e vende em lojas sem pagar nenhuma licença ,voce comprar um livro ,fazer suas bonecas  e  vende-la é uma coisa,agora vender os moldes como não houvesse livros a venda e um autor acho o fim.

10-O MUNDO TILDA é muito amplo dos amigos Tilda até a decoração,voce ja fez outros trabalhos relacionados?
O mundo Tilda é maravilhoso,impossivel ficar só nas bonecas,ja fiz muitos trabalhos relacionados é um vicio gostoso ,onde a graça tá em descobrir os detalhes errando ,aprendendo e acertando.

11- Deixe aqui uma dica para quem tambem AMA & FAZ Tildas.
Moldes na internet é uma facilidade.Um livro na mão é sonhar acordada,sei que para muitas o preço pode ser alto,mais vale cada centavo. A dica economizar e ter nas mãos pelo menos  um livro.

12- Como foi pra vc participar da segunda galeria Tilda promovida pela The Sweet ARt ?
Participar da Segunda Galeria Tilda,foi dar continuidade ao meu trabalho,sendo que pude usar minha criatividade,meu aprendizado e mostrar o que adoro fazer deixando minha marca,minha identificação!!
Agradeço a vc Célia pela iniciativa e a escolha do tema .
Meu abraço a todas as participantes e amantes do Mundo Tilda 

13- Uma frase que vc gosta pra gente levar.
Aqueles que passam por nós não vão sós.Deixam um pouco de si,levam um pouco de nós.
      Exupery

Vejam agora alguns trabalhos da regina 




Que bom que vc acompanhou com a gente esta entrevista.
super beijo
Celia/TheSweetArt

Venha conhecer o artesanato da The SweetArt em: thesweetart.com.br

6 comentários:

Renata disse...

Parabéns ,Regina Pretto,teu trabalho é maravilhoso,tenho acompanhado no teu blog,orquídea de feltro e AMO de paixão,estarei sempre torcendo por ti!!!Bjos!!

edna regina disse...

AMEIIIIIII........SOU SUA FÃ......obrigada por compartilhar conosco,um pouquinho do seu saber,dicas ótimas,que o ano novo seja repleto de muita inspiração,pra vocês duas,estou sempre visitando o blog....amo,bjs e sejam felizes!!!!!!

Amei!!!Regina é maravilhosa e suas Tildas são lindas.Também sou fã do seu blog e sua seguidora que conheci através do dela.Obrigada,Célia,por fazer esta entrevista com ela.Beijos e tudo de bom para vocês duas.Lenira.
http://minimundomania.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Estou tecidos, brinquedos
Se você quiser dar uma olhada e me visitar, por favor
Desejo-lhe boa sorte bonito

http://www.cicileydi.com/2012/12/makinelerim.html

Dani Moura disse...

OLá Célia!
Adorei sua visita no meu bloguito!
Também adoro Tildas e seu blog é pura inspiração!
Lindas as Tildas de Regina e essa entrevista foi muito legal!
beijos e ótimo Natal pra você!

Anônimo disse...

Que legal, adorei a entrevista com a Regina, sou fãzona dela, seu trabalho é maravilhoso! Parabéns, Célia, por tantas coisas lindas! Obrigada pelo carinho de sempre, por mais um ano de partilha, de amizade. Que tenhas um feliz Natal e que o Menino Jesus abençõe seu novo ano com muita saúde, alegria, paz, amor, realizações e muita, muita felicidade! Bjs

The Sweet Art © 2015. Tecnologia do Blogger.