Dicas & mais Dicas

20:59 0 Comments

É isso Meninas...
aqui nesse marcador, vou dividir com vocês dicas bacanas para facilitar a nossa
Costura,
Tildas,
Patchwork
bate papo sobre tecidos
Uma idéia legal que eu encontre para dividir.
Para trocarmos ideias.
Usem os comentários e eu vou respondendo ok?

DICA DE HOJE :
Comprei o tecido e estou em duvida molhar ou não molhar antes do projeto ?
Caso o projeto seja por exemplo um corpo de boneca ou um vestido estruturado não molhe.
Por exemplo o algodão cru  eu molho somente quando vou fazer almofadas e panos.

Como eu faco :
 Uso um balde com  água e meia tampa de amaciante  misturo bem
coloco um corte de tecido por vez no balde
deixo lá por 20 minutos,Dou uma torcida de leve, estico bem retinho no varal e seco a sombra .
Assim ele fica macio e já com cheirinho.
Agora e só passar e guardar ou usar rapinho naquele projeto lindo que você estava namorando :)
super beijo
Célia/The SweetArt







Venha conhecer o artesanato da The SweetArt em: thesweetart.com.br

0 comentários:

The Sweet Art © 2015. Tecnologia do Blogger.