Carimbando no tecido :)

09:44 7 Comments

OIIII MENINAS !!!!
Já uso carimbo nas minhas artes a algum tempo.
Porque acho fashion ,e deixa um detalhe bacana.
Vamos lá entao ...
Eu vou mostrar aqui como eu faco ,depois de muitas tentativas e dicas
que tambem vi pela internet,esta foi a que mais me adaptei e da um acabamento legal.
voce vai precisar de :
*Uma bandeijinha de isopor
*pincel de espuma
*Tinta pra tecido ( uso sempre preto ou marrom )
*carimbo com base de borracha ( rubber stamp )
* tecido da sua preferencia



MODO DE FAZER :
Molhe o pincel  de espuma na tinta e vá dando batidinhas na bandeija ,obeserve que fique uma camada
fina de tinta e uniforme em toda a extencao para que caiba o tamanho do carimbo a ser usado

Pressione o carimbo sobre a tinta
antes de carimbar observe se todo os contornos do desenho ficaram com tinta ,se ficar falha
volte com o carimbo na tinta novamente e pressione novamente.
posicione o carimbo no local desejado e faca pressao no carimbo ,sem movimenta-lo do lugar
Retire o carimbo com cuidado e PRONTO ,carimbo perfeito :)

DICAS LEGAIS :
* voce pode testar antes a tua carimbada no papel por exemplo pra se sentir mais segura
*lembre-se que a superficie a ser carimbada tem que estar lisa, neste caso o tecido tambem tem que
ficar esticadinho
*Só deixe para carimbar o seu projeto no final , onde o carimbo vai ser usado em  uma superficie lisa,que nao comprometa o resultado final da carimbada
* Caso contrario carimbe primeiro no  tecido e depois desenvolva o seu projeto
* use sempre POUCA tinta para evitar borroes
* para uma carimbada perfeita ,lave sempre o carimbo entre uma e outra ,secando bem a borracha
* nao deixe a tinta secar no carimbo ,lave em seguida com detergente liquido e uma esponja macia
* seque com uma pano macio, secar bem para depois guardar ,evitando que a madeira crie mofo
Pronto agora vc ja pode ir carimbando por aí !!!!
Espero que gostem MENINAS !!!



Venha conhecer o artesanato da The SweetArt em: thesweetart.com.br

7 comentários:

By Neymes disse...

SUPER GOSTEI AMIGA,JÁ ME VEIO UM MONTÃO DE IDÉIA COM ESSA SUA.OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO.BJIM.VALÉRIA.

Unknown disse...

Minha Tilda, agradeço de coração pelo carinho... Amei post sobre a carimbadas, vc é demais... um beijo na Alma

Unknown disse...

Uma ótima dica Célia, para quem quer personalizar seu tecidinhos, ou mesmo brincar com os carimbos e estampas! bis Nina

Minha pergunta é Célia: onde adquirir os carimbos Tilda? Amei o resultado!! aguardo! Beijo! Vy

BOA TARDE, COLEGA CÉLIA!
ESSES CARIMBOS, SÃO MESMO UMAS FOFURAS. :)
ADOREI AS DICAS!
DÊ UMA PASSADINHA NO MEU BLOG, VENHA CONFERIR MINHAS ARTEIRICES NOVAS!
AH... E SE VOCÊ JÁ ERA MINHA SEGUIDORA, ANTES DE 14/11/13, VENHA PARTICIPAR DO MEU CONCURSO CULTURAL DE NATAL. FIZ ESPECIALMENTE PRA QUEM
ME SEGUE. CONFIRA!!!
http://gamdollsdois.blogspot.com.br/2013/11/concurso-cultural-de-natal-pra-voces.html
TENHA UMA LINDA QUINTA.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ!

Vania Claudia disse...

Célia lindeza obrigada pela dica, maravilhosa! não imaginava que estes carimbos usaríamos tinta para tecidos, poxa vida vc foi D+!!!! Acredita que pensei que fosse tinta de carimbeira??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjssssssss <3

Elis Silva disse...

Tudo de bom!!! Eu amo carimbo e desde o EVA peguei essa mania de estampar coisas.Mas esses carimbos Tildas arrasa e posso compartilhar uma coisinha???? Diz que sim vai..... eu mandei fazer um carimbo todo thuco para mim e a cada arte leva uma carimbada para ser a etiqueta das minha artes ficou super legal e assim é bom que você nunca fica sem etiqueta :) essa aprendi de quando fazia bolsa de grife em uma empresa ai pensei se na bolsa chic de couro pode então também posso. A unica diferença é que lá era quente para marcar bem o couro.

The Sweet Art © 2015. Tecnologia do Blogger.